quinta-feira, maio 27, 2010

Algumas coisas que aprendi no ballet e MIL DESCULPAS!

Ouunt *_*, Deculpem minhas lindass!!!! Tive tantas coisas para fazer agora que nem tempo tenho tido para escrever no blog!!! Bom, pra começar, quero agradecer as novas integrantes da família "Ballet4ever", que vão ajudar a aumentar esse grupo! E quero dizer, que ultimamente as aulas de GRD (Ginástica Rítmica) têm me feito muito bem...Sinto que meu corpo, reage bem as aulas e percebo que ele têm ganhado mais forma, força, elastícidade e controle... ESTOU AMANDO!
Bem mas o que vim falar hoje é:  COISAS QUE APRENDEMOS COM O BALLET...Bom, faço ballet a 1 ano e ainda tenho muuito o que aprender, mas sei, que aprendi algumas coisas importantes que posso compartilhar com vocês!

  • Disciplina no ballet é TUDO! E disciplina vai desde cabelos "meticulosamente" arrumados, ao perfume que a bailarina exala... Ao contrário do que muitas pensam, ir ao ballet de 1.002 pulseiras, cabelos todos bagunçados, e unhas COMPLETAMENTE coloridas e etc...Não se trata de estilo e sim indisciplina! E isso conta, na hora de entrar numa grande companhia de ballet!

  • Nunca reclame dos exercícios ou de dores!!! Pois é só um começo! Multiplique isso por MIL e talvez chegue no que sua professora sentiu antes de te ensinar isso!
  • E não existe: NÃO POSSO, NÃO SEI, NÃO CONSIGO! Existe AINDA NÃO POSSO, AINDA NÃO SEI, E AINDA NÃO CONSIGO!
  • Meninas PODEM VOAR sim!!! Só alguns espacates e nada mais...
  • O problema não é cair e sim saber levantar!!! Perdi a conta de quantaas vezes caí no ballet, são saltos, giros, barra e até pliés mal feitos!
  • Mantenha as unhas dos pés cortadas, para não virar ISSO:

  • Direita é pra CÁ ----> E ESQUERDA É PRA CÁ<---------
  • Não é suor é só um brilho básico!!!!
E aí aprenderam???Que tal? ME MANDEM O QUE APRENDERAM TAMBÉM!

Beijinhos :*
J.A.D.E


quinta-feira, maio 13, 2010

Ginástica Rítmica: Um novo começo...

Oiiii meninas!!!! Como vão? Eu estou ótima!!!

Tenho novidades incríveis para vocês! Comecei ontem minhas aulas de Ginástica Rítmica, e  A-M-E-I !!!!
Não tanto quanto o ballet, claro! Mas é ótimo!
Comecei a pensar em fazer, assim que começei o ballet, para ganhar elasticidade e conseguir fazer o gran-jeté perfeito, assim como o Arabesque e o Espacate e tantos outros movimentos que exigem tanta força e elasticidade quanto a ginástica rítmica...
Fiz uma aula experimental, na academia em que minha amiga faz, e a professora simplesmente disse que ela gostaria muito que eu fizesse parte da equipe, já que ela percebeu que, por conta do ballet, sei fazer muitas coisas que muitas ginastas, ali não sabiam fazer...Além da postura e tudo mais... Me empolguei e pedi para minha mãe me inscrever, ela me inscreveu e agora estou dando muito suor e força para conseguir alcançar o meu objetivo!
A aula foi incrível, as meninas são TOTALMENTE "ELÁSTICAS", e têm uma força fora do normal, parecem que não têm juntas!!!! kkkkkk...
Mas fiquem calmas, minhas bailarinas, vou fazer ginástica por um tempo, mas não vou deixar de ser uma bailarina nunca!!! Até porque, minha "área", se trata mais de delicadeza, dança e tudo mais!!! Justamente o BALLET!!!!


Me desejem força!

J.A.D.E

sábado, maio 08, 2010

REALIZANDO UM SONHO: Ser Bailarina

Oiiii lindas!!!!
Hoje assisti um quadro do programa "Caldeirão do Huck", Agora ou Nunca, em que uma menina, Amanda Nogueira Corrêa de 14 anos, que se dedica ao ballet desde os 9 anos, através de uma ONG que ajuda jovens carentes onde sua mãe, trabalhava...
Amanda sonha em ser uma bailarina profissional: sua dedicação e talento lhe renderam uma indicação para um curso de verão em Miami, concluído há dois anos. Apesar do sucesso por lá, ela não tem recursos para se manter nos Estados Unidos. A bailarina quer ganhar o “Agora ou Nunca” para poder voltar a estudar em Miami e se tornar uma referência no balé mundial. Mas a tarefa não foi fácil: ela teve de pular corda 200 vezes com os olhos vendados, sem estourar o limite de 100 segundos para a realização da prova. E conseguiu! Realizou seu sonho, foi para Miami e se tornou uma bailarina de lá...
Parece até conto de fadas né???!!Quem me dera participar de um programa como esse, não?

Ela foi persistente e consegui realizar seu sonho! Também estou correndo atrás do meu, e você?

Beijinhos!

J.A.D.E

sexta-feira, maio 07, 2010

PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKY- 170 º ANIVERSÁRIO

Oiii gente!!!!
Tô passando para anunciar que hoje é um dia muito especial para as bailarinas e bailarinos: O aniversário de nosso tão especial compositor Tchaikovsky.
Vamos descobrir um pouco sobre ele???

Piotr Ilitch Tchaikovsky Kamsko-Wotkinski Sawod, atual Tchaikovsky, 7 de maio de 1840 - São Petersburgo, 6 de novembro de 1893) foi um compositor romântico russo.




Embora não faça parte do chamado Grupo dos Cinco (Mussorgsky, César Cui, Rimsky-Korsakov, Balakirev e Borodin) de compositores nacionalistas daquele país, sua música se tornou conhecida e admirada por seu carácter distintamente russo, bem como por suas ricas harmonias e vivas melodias. Suas obras, no entanto, foram muito mais ocidentalizadas do que aquelas de seus compatriotas, uma vez que ele utilizava elementos internacionais ao lado de melodias populares nacionalistas russas. Tchaikovsky, assim como Mozart, é um dos poucos compositores aclamados que se sentia igualmente confortável escrevendo óperas, sinfonias, concertos e obras para piano.

Tchaikovsky talvez seja mais conhecidos por seus bailados, no entanto foi apenas no fim de sua carreira, com seus dois últimos balés, que seus contemporâneos passaram a apreciar suas qualidades como autor desse gênero.




(1875–1876): O Lago dos Cisnes, Op. 20. O primeiro balé de Tchaikovsky foi encenado pela primeira vez (com algumas omissões) no Teatro Bolshoi em Moscou em 1877.

(1888–1889): A Bela Adormecida, Op. 66. Considerado um dos melhores trabalhos de Tchaikovsky. Encenado pela primeira vez em 1890 no Teatro Mariinsky em São Petersburgo.

(1891–1892): O Quebra Nozes, Op. 71. Tchaikovsky não ficou muito satisfeito com esta obra, seu último balé.





RETIRADO DO SITE WIKIPÉDIA

Fiquei sabendo disso pelo site do google que homenageia o compositor...A homepage do Google assinala esta sexta-feira o 170º aniversário do nascimento de Pyotr Ilych Tchaikovsky, apresentando, em vez do símbolo, bailarinos de «O Lago dos Cisnes», uma das suas mais famosas obras.


O doodle, criado em parceria com o San Francisco Ballet, remete para uma busca sobre Tchaikovsky, compositor russo, que morrer em 1893, tendo escrito alguns dos mais famosos concertos e musicais, como «A Bela Adormecida» e «Quebra-Nozes».



O gigante de buscas norte-americano tem celebrado eventos e pessoas famosas através da mudança do seu símbolo na sua página principal. A primeira vez que o Google tomou esta iniciativa foi em 1998, para comemorar o Burning Man Festival.



Espero que tenham gostado!!!

Beijoos

J.A.D.E

sábado, maio 01, 2010

DESCULPEEM' Feliz Dia Mundial da Dança "ATRASADO" !!!

Oh minhas lindas!!!! Mil e uma desculpas a vocês!!!Estava em uma semana só de provas e estava difícil de acessar o blog e  escrever! Quero desejar a todas vocês, um Feliz Dia Mundial da DANÇA !!!! Porque ser bailarina, é muito mais do simplesmente que dançar, é ter a PAIXÃO pela dança!!!!
Fiz uma pequena homenagem a todas vocês, bailarinas, que leêm o blog: ballet4ever! Espero que gostem!

Algumas,desde pequenas...


Outras, começam mais tarde, MAS TODAS SÃO BAILARINAS!


Sempre dedicadas,


 Por mais cansadas que estejam, não parecem, afinal TODAS SÃO BAILARINAS!

Ás vezes, bate um desânimo,


Uma vontade de simplesmente DESISTIR,



Mas a persistência,


O amor pela dança,


Te faz querer levantar,


E dar a VOLTA POR CIMA,


AFINAL, TEMOS QUE CONTINUAR...



BEIJINHOS,

J.A.D.E

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails